Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/storage/7/f7/4c/disbaixosul/public_html/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
Técnicos da SETRE realizam visita de acompanhamento do projeto Artes Associadas dos Quilombos – IDES

Técnicos da SETRE realizam visita de acompanhamento do projeto Artes Associadas dos Quilombos

Técnicos da SETRE realizam visita de acompanhamento do projeto Artes Associadas dos Quilombos

Técnicos da SETRE realizam visita de acompanhamento do projeto Artes Associadas dos Quilombos

“A visita técnica foi super produtiva, pois pode-se perceber o potencial da comunidade e dos beneficiários envolvidos. Com certeza é um projeto com um futuro promissor, e a execução através do IDES tem demonstrado o compromisso com o edital 001/14 da SETRE, bem como a atenção a cumprimento do contrato de convênio e das metas estipuladas no projeto”, destacou Flávio Franco - Técnico da SETRE/ SESOL/ COFES, responsável pelo acompanhamento das atividades do Projeto Artes Associadas dos Quilombos, que está sendo executado pelo IDES na comunidade de Jatimane, durante visita técnica a localidade, no dia 13 de março.
Além de Flávio, esteve presente também Lívia Borges - Coordenadora de Fomento à Economia Solidária da SETRE/SESOL. Na oportunidade, foi realizada uma visita guiada aos empreendimentos da Comunidade e dialogo com participação de membros da Associação Comunitária de Jatimane - ACJ e beneficiários do projeto. Na sede da associação, Pedrina Belém - coordenadora do projeto junto ao IDES, apresentou as ações que vem sendo realizadas e a importância do mesmo para a comunidade, ressaltando a parceria do IDES com a SETRE: “Esta conquista simboliza o pulsar de realização e compromisso que estes parceiros têm demostrado em prol do desenvolvimento e empoderamento da comunidade, valorizando seu protagonismo e dando visibilidades às potencialidades existentes”.
Durante a visita técnica, Lívia contextualizou a conquista deste projeto pelo IDES e destacou que acredita nesta parceria e espera que o projeto seja referência para outras comunidades. “Ficamos felizes em ver o projeto Artes Associadas dos Quilombos em andamento. Com o objetivo de constituir uma rede de empreendimentos econômicos solidários o projeto certamente contribuirá para o fortalecimento e difusão da Ecosol no nosso estado, em especial no território do Baixo Sul”.
O Projeto Artes Associadas dos Quilombos tem como objetivo constituir uma rede de empreendimentos de economia solidária no quilombo do Jatimane, em articulação com a associação comunitária local, integrando a arte culinária típica, o artesanato, a estética afro, as manifestações culturais e o cenário ambiental do lugar, visando fortalecer o desenvolvimento comunitário sustentável, como possível modelo para outras comunidades. “Que possamos aproveitar esta oportunidade que recebemos, e uma das formas é nossa participação e responsabilidade junto as ações realizadas”, destacou Irenilda Rosário, membro da ACJ.

Close