Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/storage/7/f7/4c/disbaixosul/public_html/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
IDES e Secult promovem dinamização do Espaço Cultural Saici – IDES

IDES e Secult promovem dinamização do Espaço Cultural Saici

IDES e Secult promovem dinamização do Espaço Cultural Saici

IDES e Secult promovem dinamização do Espaço Cultural Saici

O IDES – Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia iniciou o ano de 2016 a pleno vapor, com várias oficinas artísticas programadas para acontecerem no decorrer do ano, visando a difusão e fortalecimento dos espaços e ações culturais pertinentes à melhoria da qualidade de vida da população.
Entre as atividades, está o projeto Espaço Cultural Saici, que tem em seu escopo oficinas artísticas (música, teatro, bonecos, capoeira, pintura e confecção de brinquedos), contação de histórias e cinema para o público infantil; Oficinas de teatro, música e audiovisual, assim como sessões de cinema, para o público juvenil, todas em parceria com a Prefeitura municipal de Ituberá, através da Secretaria de Educação – Assessoria da juventude; e Oficinas de Canto Coral para Idosos. As oficinas infantis e juvenis serão realizadas com participação das escolas públicas local, fortalecendo a relação educação e cultura.
Além dessa gama de ações com públicos alvo definidos, acontecerão apresentações culturais na praça e em outros ambientes públicos, encontros comunitários e muito mais.
O projeto Espaço Cultural Saici está na sua segunda edição, fruto do edital nº 02/2015 Agitação Cultural – Dinamização de Espaços Culturais, da Secult - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Em 2014 o projeto se propôs a desenvolver e fortalecer um espaço cultural para a comunidade de Ituberá no Baixo Sul da Bahia, com atividades que promovam a cultura e a diversidade da região. Nesse ano de 2016 o projeto tem como objetivo Dinamizar o Espaço Cultural Saici já existente, através de diversas atividades de formação, difusão e fruição, que fortalecem a Cultura, a Diversidade, a Identidade e a Cidadania, garantindo à população de diferentes faixas etárias o acesso a atividades culturais gratuitas.

Close