IDES e comunidades do Baixo Sul recebem visita da SETUR

IDES e comunidades do Baixo Sul recebem visita da SETUR

IDES e comunidades do Baixo Sul recebem visita da SETUR

No período de 20 a 22 de julho o IDES (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia) recepcionou a Superintendente de Serviços Turísticos (SUSET) da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), Ângela Gonçalves, em uma visita a Zona Turística da Costa do Dendê, visando o compartilhamento das ações e a construção de uma política de turismo sustentável para a região, com foco nos destinos indutores e na Produção Associada ao Turismo.
Durante esse período, Ângela visitou o complexo do sistema fortificado do Morro de São Paulo - Cairu (Fortaleza, Forte do Zimbo, Casa da Pólvora, Ruínas da Antiga Capela, Farol do Morro e Fonte Grande) e a comunidade quilombola de Jatimane – Nilo Peçanha.
Durante passagem por Jatimane, a superintendente foi recepcionada por lideranças e empreendedores locais, para entendimento do contexto turístico que envolve o quilombo. Além disso, visitou o atelier de biojóias, os restaurantes e demais empreendimentos da localidade, dialogando com os proprietários. Estendendo sua visita à Praia de Pratigi – Ituberá.

Close