Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/storage/7/f7/4c/disbaixosul/public_html/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
Ides Atua no I° Salão Baiano de Turismo – IDES

Ides Atua no I° Salão Baiano de Turismo

Ides Atua no I° Salão Baiano de Turismo

Ides Atua no I° Salão Baiano de Turismo

O Centro de Convenções da Bahia foi o palco para a realização do I Salão de Turismo da Bahia, que recebeu 10 mil visitantes em três dias de evento (17 á 19/05), reunindo 120 operadores brasileiros e estrangeiros, 40 jornalistas nacionais e internacionais, além de empresas de receptivo, hotéis, representantes de segmentos, câmaras técnicas, OCIPs, e empresários das 13 zonas turísticas da Bahia, entre elas: Baía de Todos os Santos, Caminhos do Jequiriçá, Caminhos do Oeste, Caminhos do Sertão, Caminhos do Sudoeste, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento, Costa do Coqueiro, Lagos e Cânions de São Francisco, Vale do São Francisco e Costa do Dendê. E para mostrar esses destinos Turísticos foi apresentada a maquete Viaje por um mundo chamado Bahia, retratando a História, Cultura e Economia do Estado. O Ides, que atua com foco na promoção do Agroecoturismo , esteve presente no evento, conforme sinalizado na agenda da instituição apoiada por seus parceiros, a exemplo do secretário do Turismo, Domingos Leonelli, que diz que cumprimos bem o nosso objetivo de fazer com que os agentes e operadores de fora compreendessem que a Bahia tem sol e praia e também outros atrativos.
E o território do Baixo Sul da Bahia confirma a diversidade de atrativos, como o Grupo Cultural Zambiapunga, oRestaurante Quilombola Pedro Sorriso da comunidade Quilombola do Jatimane de Nilo Peçanha, literatura de Cordel da cordelista Sueli Valeriano, Hotel Paraíso das Águas, o tradicional São João do município de Ituberá, grupo Cultural Mandus e mostras dos atrativos turísticos de Maraú, artesão caracterizado de pirata, além dos destinos turísticos: Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré, Garapuá, Gamboa do Morro dentre outros do Município de Cairu, Guaibim Praia Hotel - Valença e Ativa Rafting divulgando os Roteiros Turísticos (dentre eles o Ecoétnico localizado na Costa do Dendê de dentro, mostrando outras belezas continentais), o ecoturismo, o turismo de aventura, produção agrícola. No estande da Costa do Dendê, foi exposto o Artesanato da Piaçava da Cooperativa das Produtoras e produtores Rurais da APA do Pratigi - COOPRAP, panfletos dos empreendimentos da Costa, o palmito da Natuvalle, cocadas da comunidade quilombola do Jatimane, beijus de Ituberá, máscaras do Zambiapunga. Na oportunidade foi exibido o Documentário Diversos Olhares do Baixo Sul da Bahia, fruto da parceria Ides e TVE.
Para Josinaldo Souza, Secretario de Cultura e Turismo de Nilo Peçanha "essa foi mais uma oportunidade para divulgarmos a nossa cultura, a nossa beleza natural, fomentar o desenvolvimento turístico e divulgar mais uma vez o município de Nilo Peçanha e toda a região. A nossa participação no evento foi de grande importância, pois potencializa o que temos de riquezas, bem como ganhamos mais espaço para divulgar nossa cultura que é tão rica. Ressalta Valmorio Rosário Presidente do grupo Cultural Zambiapunga.
O Salão de Turismo foi de grande importância, para as regiões turísticas, porque promove o intercâmbio, divulgação e possibilita aos empresários compras e vendas de produtos, destinos e cultura. Afirma Marcia Mattos responsável pela Aliança Cooperativa de Turismo do Ides.

Close