Boitaraca e Itiúca se abraçam

Boitaraca e Itiúca se abraçam

Boitaraca e Itiúca se abraçam

Na manhã de domingo do dia 16.09, a comunidade de Boitaraca acolheu a comunidade de Itiúca para o último encontro do projeto Eu Adoro Ser Criança, A criança, a família e a escola. O projeto atendeu às escolas e crianças das duas comunidades nos últimos três meses. A iniciativa é uma realização do IDES com o patrocínio do Programa Tributo ao Futuro e contou com a parceria da AGIR nesta confraternização.
Todos foram recebidos com um delicioso café da manhã, seguido de um cortejo cultural pela rua principal de Boitaraca, que se encerrou no largo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, com uma grande roda em que as duas comunidades se abraçaram e se deram as mãos.
"Pra nós é uma grande honra esse encerramento está sendo na nossa comunidade. Gostaria de parabenizar a toda à equipe do Eu Adoro Ser Criança. Peço a Deus que acompanhe vocês. É muito bom e muito gostoso uma coisa que a gente vive em nossa comunidade que é valorização da nossa cor, da nossa cultura. Desejamos essa apresentação a todos vocês porque é assim que a nossa comunidade é. É assim que a gente quer sempre viver: juntinhos de cada um de vocês". Afirmou Arlete do Rosário, professora da escola de Boitaraca.
As apresentações artísticas das crianças mostraram os resultados das oficinas (teatro, bonecos, pintura, brinquedos, música e capoeira) e foram aplaudidas pelos pais, professores e toda a comunidade.
"Eu quero reafirmar aqui a importância do Projeto Eu Adoro Ser Criança, um projeto que trabalha em parceria com a secretaria da educação. Um projeto lindo, que faz com que melhore especialmente a aprendizagem das crianças de nossas escolas". Declarou José Augusto, secretário da educação de Nilo Peçanha, presente no encontro.
Já Gisele 08 anos, aluna da Escola Santo Antônio - Iitúca expressou emocionada, "Eu quero agradecer a vocês do Eu Adoro Ser Criança que é um projeto muito bonito. Todos do projeto gostou da gente. A gente ficou muito feliz em fazer esta apresentação porque é de coração".

Close