Assembleia da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê

Assembleia da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê

Assembleia da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê

Buscando fortalecer sua missão de contribuir com o etnodesenvolvimento no Baixo Sul da Bahia, através da articulação da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, estimulando a mobilização produtiva do tecido social com a estruturação da Aliança Cooperativa do Agroecoturismo, na manhã desta segunda-feira, 07 de outubro, o IDES acolheu, em Nilo Peçanha, a Assembleia da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê.
Na assembleia foram discutidas as últimas ações realizadas do Plano de Desenvolvimento da Produção Associada ao Turismo, com depoimentos de alguns dos empresários envolvidos, como a Fazenda Miyakawa da comunidade de Colônia e a Catassol Tropicais, da comunidade de Itaberoê, ambas do município de Ituberá. Além disso, foram pactuados os próximos compromissos para o andamento do plano, como o Seminário de Sensibilização Local para a Produção Associada ao Turismo, agendado para 19 de novembro e a oficina da metodologia da produção associada ao turismo, prevista para os dias 10 e 11 de dezembro.
Os empresários solicitaram que as ações realizadas pelo SEBRAE para o plano da PAT tivessem seguimento, já que alguns comercializam principalmente para fora, mas o desejo maior é que os produtos possam ser consumidos e valorizados pela região.
“Parabéns a todos que estiveram presentes na reunião. Vamos que vamos Costa do Dendê! Contem sempre comigo, com a SETUR / BAHIATURSA”, destacou Júlio Oliveira.
Estiveram presentes na assembleia os representantes da SETUR estadual, Júlio Oliveira e Ússula Flávia Pinto, respectivamente Diretor de Serviços Turísticos e Coordenadora Técnica. Também compareceram representantes das secretarias de turismo de Maraú, Cairú e Valença, além de diversos empresários envolvidos no Plano de Desenvolvimento da Produção Associada ao Turismo.

Close