Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/storage/7/f7/4c/disbaixosul/public_html/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
4º Encontro Comunitário do projeto Inclusão Digital e Cidadania para Mulher Quilombola – IDES

4º Encontro Comunitário do projeto Inclusão Digital e Cidadania para Mulher Quilombola

4º Encontro Comunitário do projeto Inclusão Digital e Cidadania para Mulher Quilombola

4º Encontro Comunitário do projeto Inclusão Digital e Cidadania para Mulher Quilombola

Focando na associação da tecnologia a cidadania e os direitos da mulher quilombola, foi realizado no dia 18 de abril o 4º encontro de cidadania na comunidade do Orobó, em Valença.
Ao som do violão o coordenador pedagógico Fawaz Abdel deu inicio ao encontro cantarolando o ABC do Preguiçoso, fortalecendo a cultura nacional. Fawaz conduziu todo encontro com dinâmica e canções.
A palestrante Ana Claudia realizou a dialogou sobre o tema “Cidadania e os direitos da mulher quilombola”, discorrendo sobre os direitos, os deveres e as ações da mulher na comunidade, a cultura e o conhecimento das pessoas mais velhas, em uma oficina recheada de conversas e discursões relacionadas à cidadania e direitos da mulher.
A monitora Elisangela Santos apresentou as atividades realizadas pelas mulheres, como contas de e-mail e facebook criadas no período das aulas e realizou um sorteio de 20 CDs com conteúdos que serão utilizados durante as aulas de inclusão digital. “Como a gratidão é algo forte em nosso projeto, agradecemos mais uma vez a Associação APPRUMO, representada por Srº Manoel Cosme e a mobilizadora Taniele Custódio”, reconheceu Elisangela.
Durante o encerramento, foi dado o incentivo para que as alunas realizem pesquisa sobre o histórico da comunidade, comidas típicas e curiosidades, a serem apresentados no 5º encontro.

Dando continuidade ao projeto, que já passou pela comunidade de Boitaraca e está prestes a ser finalizado no Orobó, no ultimo dia 20 foi realizada a aula inaugural na comunidade de Lagoa Santa, em Ituberá, na sede da Associação Renascer.
O encontro seguiu-se com apresentação da equipe e da metodologia do projeto, assim como a importância das aulas, apresentação dos 5 módulos de estudo do curso e cronograma dos meses, dias e datas que acontecerão as aulas e encontros. Para rechear o momento, as alunas interagiram com alongamento físico e muita música na dinâmica da orquestra humana.
O encontro foi finalizado com divisão das turmas e finalização dos cadastros.

Close